Encantados tem sessão para a imprensa

Nesta quarta (28) aconteceu a pré-estreia  do longa metragem “Encantados”, novo filme da premiada cineasta Tizuka Yamasaki, com belíssima fotografia. Estiveram presentes, além de Tizuca, Dira Paes, Carol Oliveira, Anderson Muller.
O filme, inspirado na vida de Zeneida Lima de Araújo, conta a história de como a menina se descobriu aos 11 anos de idade. Interpretada por Carol Oliveira, ela enfrenta seu pai opressor e a família por causa de seus poderes místicos e a paixão por Antônio, vivido pelo ator Thiago Martins.  A estreia acontece no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher,  nas salas de cinemas de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
“Essa cultura marajoara que encontrei e descobri através de Zeneida e dos lugares que visitei e filmei, isso é novo, e é muito brasileiro de raiz. As pessoas não se dão conta dessa riqueza. Eu me sinto muito mais rica em termos culturais e humanísticos depois que realizei esse trabalho, que me despertou um sentimento de entender de quão pequenina sou frente à natureza. Essa experiência mudou completamente o meu ponto de vista em relação a como vejo a vida”, afirma Tizuka Yamasaki.
“Eu amo esse filme, porque a gente usa muito o termo ‘As encantarias’, um termo bonito amazônico. Lá a gente escuta as histórias do Boto, da Curupira, da Mula se cabeça e dos mitos amazônicos. Eu tenho que passar essas para meus filhos”, ressalta Dira Paes, que interpreta a personagem Cotinha.