Carioca Games em Ramos

Ontem, 1º de dezembro, a criançada do Social Ramos Clube deu um show de bola, organização e disciplina durante a realização do Carioca Games. Todos os alunos da Escolinha de Futebol do Flamengo que participaram do campeonato seguiram à risca as orientações da equipe organizadora, respeitando o distanciamento dos colegas e permanecendo com as máscaras o tempo todo. Para a RioFilme, o exemplo dado pelas crianças de Ramos é um bom sinal de que as regras de ouro elaboradas pela Prefeitura do Rio estão sendo seguidas.

Repetindo o feito de Realengo, o campeonato em Ramos contou com mais inscritos do que o esperado e novamente, durante o sorteio, foi necessário formar oito equipes com dois jogadores cada, totalizando 16 competidores.

Outro diferencial positivo ficou por conta da amizade entre os garotos, como a maioria se conhecia das aulas da Escolinha de Futebol do Flamengo, a emoção contagiou os presentes. Empolgados, os amigos de bola e bem treinados para a competição eletrônica do Brasileirão de Futebol 2020, vibraram muito com os gols, torcendo uns pelos outros como uma grande família. Segundo a equipe responsável pelo projeto Carioca Games, este foi o campeonato com o maior número de gols em que, pela primeira vez, a disputa de pênaltis só aconteceu na partida final.

Ao final desse Carioca Games emocionante, em Ramos, os times do São Paulo e Corinthians se enfrentaram para a decisão do primeiro lugar, e os vencedores foram os estudantes Carlos Augusto Silva Neto e André Luiz Silva Pinheiro que consagraram o São Paulo o campeão desta edição.  Os outros participantes foram: João Pedro de Medeiros, Rafael da Silva, Breno Antunes, Kaiky Rodrigues, Gabriel da Silva, Emanuel Villan, Thiago Almeida, Luiz Felipe Pinheiro, Matheus Henrique Ribeiro, Kauan Willian Caetano, Arthur Costa, Arthur Ventura, Daniel Alves e Luan Caio.

Este foi o quinto dos 10 campeonatos que serão realizados em diversos clubes de diferentes bairros da cidade do Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos e regras de ouro elaboradas pela Prefeitura do Rio, de prevenção a Covid-19, permitindo que a diversão seja segura.

O Carioca Games é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a empresa Golden Arte.