Carioca Games em Realengo

Ontem, dia 25, as crianças reunidas na quadra do Instituto INDELCAS, no Clube CRIR, em Realengo, fizeram um minuto de silêncio em respeito pela morte de Diego Maradona, o maior jogador e gênio do futebol argentino, que escreveu seu nome para sempre na história do futebol mundial. 

A cada competição realizada, o Carioca Games conquista um maior número de crianças e jovens. Em Realengo, a procura foi tão grande que a equipe técnica responsável pela organização do evento decidiu, durante o sorteio, formar oito equipes com 2 jogadores cada, totalizando 16 competidores, possibilitando que o desafio das boas jogadas e dribles fosse travado em duplas.

Na hora da peleja, com seu time querido estampado na camisa, ou não, a garotada de Realengo mostrou que é unida e sabe construir os melhores lances em equipe, aumentando o empenho e avançando nas etapas eliminatórias. 

Ao final desse Carioca Games emocionante,  os times do Palmeiras e São Paulo se enfrentaram para a decisão do primeiro lugar, e os vencedores foram os estudantes Matheus Ferreira Cassiano,  14 anos, e Davi Elzo Vicente da Silva, 12 anos, que levaram o São Paulo para o primeiro lugar.  Os outros participantes foram: Ryan Taparema, Pedro Rufino da Silva, Luan Cordeiro dos Santos, Miguel de Paula Gomes, Miguel Rafael da Silva, Jair da Silva de Carvalho Filho, Samuel Ryan da Silva Gerbatim, Felipe Nathan Silva e Souza, Hugo Espírito Santo Amorim, Guilherme Augusto Barros, Cristiano Pereira de Souza, Kauã Felipe Soares da Silva, Gustavo dos Santos da Silva e Guilherme Santana.

Este foi o quarto dos 10 campeonatos que serão realizados em diversos clubes de diferentes bairros da cidade do Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos e regras de ouro elaboradas pela Prefeitura do Rio, de prevenção a Covid-19, permitindo que a diversão seja segura.

O Carioca Games é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a empresa Golden Arte.