Exibição de ‘Henfil’, pela 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, é transferida para dia 11/12

O ‘Cinema nas Casas’, que tem o patrocínio da RioFilme, vai para a sua terceira edição no dia 11 de dezembro, terça-feira, a partir das 19h, com a exibição do filme ‘Henfil’, de Angela Zoé, nos jardins das Casas Casadas. O documentário, que estreia um dia antes em grande circuito, registra uma proposta curiosa feita a uma turma de jovens animadores: tentar trazer para a atualidade as obras do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho, o Henfil. Além desse processo, o filme traz depoimentos de amigos e revelações sobre como o artista, que era hemofílico, lidava com sua doença e utilizava seus desenhos como instrumento de luta contra a censura política de sua época. O filme faz parte da 12ª Mostra ‘Cinema e Direitos Humanos’, que acontece em 26 capitais do país e no Distrito Federal. A sessão seria na sexta dia 7/12, mas devido às chuvas foi adiada.

O projeto conta com uma estrutura de telão de 8x6m, som 2.1, um super projetor de alta luminosidade, além é claro da Land do projeto 100% sustentável com as placas de captação de energia solar. E para dar mais conforto ao público, a RioFilme disponibiliza sempre 100 cadeiras em seus jardins, além dos banheiros e da estrutura de segurança com a Guarda Municipal.

O ‘Cinema nas Casas’ começou em setembro, com a exibição de ‘Encantados’, e em outubro teve sua segunda edição no Dia das Crianças com a exibição de ‘Detetives do Prédio Azul’. Em novembro, por causa da chuva, teve cancelada a exibição de ‘Cinco x Favela – Agora por Nós Mesmos’.