Sessão Cinema nas Janelas em Anchieta

Na última quarta-feira (10 de junho), o projeto ‘Cinema nas Janelas’ montou o telão no Condomínio Via Light, localizado no bairro de Anchieta, Zona Norte da Cidade. À noite, os moradores se posicionaram nas janelas de suas casas para prestigiar o cinema ao ar livre.

O cantor Bruno Cardoso, vocalista do grupo de pagode Sorriso Maroto,  disponibilizou gratuitamente o clipe “Sinal Vital” para a sessão e gravou uma mensagem especialmente para o evento: “Diversão segura para você ficar em casa. Porque, ficando em casa, juntos vamos sair dessa”.

 

O morador Paulo agradeceu o evento, pois considera que a iniciativa é uma demonstração de carinho: “As crianças daqui ficam excluídas de muitas coisas. Então, trazer isso pra cá, sem a gente precisar sair, não tem dinheiro no mundo que pague. (…) Um sorriso de uma criança”.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Cinemão. Promovendo, assim, a exibição de filmes ao ar livre, com o cuidado de preservar os moradores, que podem assistir a curtas-metragens das janelas das suas casas.

Novas edições estão programadas, aguardem!