Criançada se diverte na 3ª edição do ‘Domingo nas Casas’

A criançada aproveitou a programação especial da terceira edição do ‘Domingo nas Casas’, dia 12 de novembro. Após um sábado chuvoso, o domingo amanheceu lindo e trouxe cerca de 300 pessoas à sede da RioFilme. Nos jardins da histórica Casas Casadas,  pais, filhos e vovós brincaram no ritmo da palhaça Jujuba, uma das atrações da recreação infantil ‘Panos Pra Manga’, que trouxe ainda o boneco Panito e o Círculo de Fogo – brincadeira de papel machê em que as crianças passam por dentro do ‘fogo’.

Após a recreação, foi a vez do espetáculo ‘História do Samba Menino’, musical infantil que conta a história do samba desde sua chegada nos porões dos navios negreiros. A peça trabalha este marco na construção da Nação brasileira como a origem do ritmo que encanta o mundo. É lá que nasce o batuque que origina o ritmo. A criançada se divertiu e teve a oportunidade de interagir no palco com os atores/ cantores Raphael Moreira e Lu Fogaça. Ao fim eles invadiram o espaço demarcado como palco e sambaram com os atores.

– Foi maravilhoso  porque em projetos como o ‘Domingo nas casas’ a gente já encontra o público a nossa espera – explicou Raphael. – O show foi sensacional e as crianças ganharam nota 10. Lotou o espaço e a RioFilme está de parabéns!