‘Domingo nas Casas’: Camerata Laranjeiras lota jardins na estreia

 

Pedro (à esquerda) e outras crianças se divertiram com a recreação após o show

Foi um sucesso a estreia do projeto ‘Domingo nas Casas’, dia 22 de outubro, com apresentação da Camerata Laranjeiras. Pelo menos 200 pessoas prestigiaram o concerto da Orquestra e lotaram os jardins das Casas Casadas, a ponto de muitas optarem por assistir ao evento do lado de fora. O presidente da RioFilme, que tem sede no histórico casarão erguido em 1880, ficou emocionado ao abrir o encontro. Marco Aurélio Marcondes convocou os moradores a ocuparem literalmente o imóvel – principal objetivo do projeto que vai até 4 de fevereiro e oferecerá programação gratuita por 12 domingos, sempre das 10h às 13h .

“É muito importante que o bairro abrace este evento. É importante ocupar este casarão histórico”, afirmou.

Tiago Cosmo, primeiro violino da Camerata, que teve 15 pessoas em sua formação, deu um show de simpatia, levando o público presente ao delírio. Durante vários momentos, na apresentação que durou 1h20, Tiago comandou a plateia. “Para nós é uma honra tocar aqui. A RioFilme está de parabéns pela iniciativa!”, disse.

A jornalista Juliana Oliveira, que foi ao evento com seu filho Pedro, aproveitou para destacar a recreação. Ela gostou da Camerata mas se alegrou mesmo com a possibilidade de permitir que seu filho brincasse com as recreadoras ao ar livre.  “Laranjeiras precisa deste casarão aberto”, concluiu.

SERVIÇO

Evento: Domingo nas Casas

Atração do dia 29/10 – Orquestra Maré do Amanhã

Dias – Todos os domingos de 29/10 até 4 de fevereiro, com exceção dos feriadões que cairão nos dias 2 e 20 de novembro, e de Natal e Ano Novo.

Horário – Das 10h às 13h

Preço – Grátis

Datas: 29 de outubro, 12 e 26 de novembro; 3, 10 e 17 de dezembro; 7, 14, 21 e 28 de janeiro; 4 de fevereiro