Encerramento do Carioca Games em Irajá

Ontem, 16 de dezembro, aconteceu a décima e última competição do Carioca Games, campeonato de futebol eletrônico que levou diversão segura para diferentes bairros da cidade do Rio de Janeiro. As crianças do Irajá Atlético Clube tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades no videogame, em uma partida segura e divertida, onde todos seguiram os protocolos de prevenção à Covid-19 à risca, mantendo o distanciamento entre os participantes, higienizando os equipamentos e acentos nos intervalos dos jogos e permanecendo de máscaras o tempo todo.

As nove crianças que participaram do evento eram verdadeiros craques do videogame, mostrando muita habilidade no controle e domínio da bola. Sendo assim, o campeonato foi emocionante e as partidas foram muito disputadas, cada um defendeu seu time com garra e paixão até o fim da partida.

Para fechar esse evento tão especial, o atleta de E-Sports Rafifa 13 enviou mensagem de apoio ao projeto da RioFilme, e de incentivo  aos participantes da final do Carioca Games, que foi reproduzida no telão instalado no local. Rafifa 13 foi campeão Pan-americano, bicampeão brasileiro e também participou de quatro campeonatos mundiais, sua mensagem emocionou as crianças e motivou ainda mais a disputa.

Ao final desta edição do Carioca Games, em Irajá, os times do Santos e Internacional se enfrentaram para a decisão do primeiro lugar, e, depois de uma tensa disputa, o vencedor foi Pedro Augusto Braga Antônio que consagrou o Internacional campeão. Os outros participantes foram: Davi Ribeiro dos Santos, Guilherme Mascarenhas, Vinicius Daniel da Silva Oliveira, Victor Alexandre Silva Santos, Kayke Guilherme Cruz da Silva, Robson Santana de Oliveira Filho, Pablo Rio Cardoso e Matheus Correia Martins Monteiro 

“A mensagem do Rafifa para os competidores do Carioca Games, no encerramento da temporada no Irajá Atlético Clube, sinaliza que o projeto da RioFilme cumpriu o seu objetivo, incentivar experiências recreativas positivas, estimulando a competição saudável, através das partidas de videogame do Brasileirão de Futebol 2020, em dez bairros contemplados da cidade. Quero agradecer também aos clubes, que abraçaram o Carioca Games e acreditaram na nossa proposta, oferecer diversão de qualidade para crianças e jovens das suas comunidades, de forma segura, respeitando as regras de ouro de prevenção à Covid-19”, disse o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro. 

O Carioca Games é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a empresa Golden Arte.