Estreia do Carioca Games na Ilha do Governador

Ontem, dia 5, na estreia do Carioca Games, na Ilha do Governador, um convidado muito especial abriu o campeonato, para surpresa dos jovens presentes no Jequiá Iate Clube. Ítalo Nievinski, PHD em Engenharia Mecânica, game designer, sócio do Trialforge Studio e representante do RING, coletivo que reúne desenvolvedores de games do Rio de Janeiro, falou sobre a importância do evento para chamar a atenção para os games como setor da indústria criativa que mais cresce no mundo.

Com mais interessados do que vagas disponíveis, a equipe responsável pelo evento fez o sorteio dos inscritos para selecionar os 8 jogadores da competição, o que demonstra que os jovens estão conectados com o Carioca Games.

Com a bola rolando no telão, foram disputadas 7 partidas incluindo a final com a vitória do estudante Wellington Nascimento Dias. Os outros participantes foram: Matheus Alves Bianco, Gabriel Coutinho dos Santos, Gabriel Ferreira Moreira Ribeiro, Derek de Lima de AlmeidaBreno Baggio de Araújo, Luiz Eduardo Brienza e Paulo Henrique Araújo.

Este foi o primeiro dos 10 campeonatos que serão realizados em diversos clubes de diferentes bairros  da cidade do Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos e regras de ouro elaboradas pela Prefeitura do Rio, de prevenção a Covid-19, permitindo que a diversão seja segura.

O Carioca Games é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a empresa Golden Arte.