Maré do Amanhã leva 200 pessoas às Casas Casadas

A segunda edição do projeto ‘Domingo nas Casas’ também foi um sucesso. O livro para registrar presenças, usado pela primeira vez, teve 199 assinaturas, sendo que parte do público assistiu ao show da Orquestra Maré do Amanhã do lado de fora, devido à vista privilegiada. Calcula-se que pelo menos 40 pessoas não o assinaram, o que dá uma média de 239 presentes!

A Orquestra Maré do Amanhã executou versões de músicas clássicas e medleys de temas de cinema e do Rei Roberto Carlos, encerrando o show com Michael Jackson. A plateia ficou impressionada com a destreza dos jovens moradores do Complexo da Maré, que fazem parte do projeto criado em 2010 pelo maestro Carlos Eduardo Prazeres. Aliás, foi durante sua fala o momento de maior emoção. Prazeres contou sobre o sequestro relâmpago sofrido por seu pai, em 1999, e como sua morte o motivou a buscar um futuro de esperança para os jovens do complexo, onde o corpo de seu pai foi encontrado.

Além do concerto, as crianças também puderam participar de recreação infantil com monitores. O próximo evento será dia 12 de novembro, com uma grande festa infantil comandada pelo grupo ‘Panos Pra Manga’.

 

SERVIÇO:

Serão mais dez (10) domingos, até o dia 4 de fevereiro, último fim de semana antes do Carnaval. Já estão confirmadas as presenças da recreação Infantil com Panos pra Manga (12/11), Ballet Manguinhos (26/11), Hip hop e balé com ‘Vidançar’ (3/12), Circo Crescer e Viver (10/12) e Espetáculo Infantil ‘Samba Menino’ (17/12). Em janeiro a primeira atração será o grupo Folia de Reis da Formiga, dia 7. Em todos os dias, durante e após as apresentações, haverá recreação para crianças com monitoria e oficinas. Os jardins das Casas Casadas serão abertos às 10h e os shows terão início às 10h30. Serão dois ambientes de interação. Enquanto a atração principal se apresenta no palco, próximo à Rua Leite Leal, no lado oposto teremos outro ambiente com giz de cera e cadernos para as crianças desenharem.

Além de infraestrutura como banheiros e bebedouros, convidamos haverá food trucks na praça em frente à sede, na Rua das Laranjeiras 307.