Um filme arrebatador

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, a RioFilme lança, em cinco capitais brasileiras e suas regiões metropolitanas, o 12º filme da premiada cineasta Tizuka Yamasaki. ‘Encantados’ conta a história de Zeneida Lima, mulher de personalidade marcante, hoje com 83 anos, e que sofreu para assumir seu lado espiritual e o amor por Antônio, que só ela consegue enxergar. A trama se desenrola no cenário da belíssima Ilha de Marajó e tem fotografia de tirar o fôlego.

Interpretada por Carol Oliveira, Zeneida enfrenta seu pai opressor e a família por causa de seus poderes místicos e sua paixão por Antônio, vivido pelo ator Thiago Martins. O filme destaca a cultura dos Caruana, os Encantados da Ilha de Marajó, e suas riquezas naturais, e será exibido nas salas de cinemas de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

“Encantados me fez entender o quão pequenina sou frente à natureza. Na Amazônia isso é muito forte, e a gente percebe que não somos nada ao atravessar a baía de Marajó. Essa experiência mudou completamente o meu ponto de vista em relação a como vejo a vida”, diz Tizuka.

O elenco traz ainda Kássia Kis, Ângelo Antônio, Letícia Sabatela, Dira Paes e José Mayer.