Rodada dupla do Carioca Games em Pilares e Abolição

Semana passada a Zona Norte recebeu uma rodada dupla do Carioca Games!

Na quinta-feira, 10 de dezembro, a criançada de Pilares fez uma competição eletrizante, além de dar um lindo exemplo de como se divertir de forma segura, seguindo à risca todas as orientações da equipe organizadora, permanecendo de máscara o tempo todo e respeitando o distanciamento dos colegas.

A competição aconteceu na Associação Atlética Brasil Novo e foi uma das mais emocionantes até agora, os pais dos participantes estavam presentes para torcer pelos seus filhos e comemoraram cada gol com muitos gritos e emoção. Pilares teve o primeiro gol de falta da história do evento, marcado pelo estudante Max Alan Silva, que jogou pelo São Paulo.

Nesta edição a competidora que roubou a cena foi a Ana Bella Christophe, de 10 anos, que deu um show defendendo o time do Corinthians, mostrando muita habilidade no controle e domínio de bola.

Ao final da sétima edição do Carioca Games, em Pilares, os times São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram para a decisão do primeiro lugar, e o vencedor foi Guilherme Alves, que consagrou o Cruzeiro. Os outros participantes foram: Breno Agut Pires de Oliveira, Max Alan Silva Leão Junior, Bernardo Nascimento de Oliveira, Matheus da Silva Maia Monteiro, Gabriel Miguel Pavão Pedreira, Ysaac de Oliveira Pires e Ana Bella Fernandes Christophe.

Sexta-feira, 11 de dezembro, no Club Sport Diamante, foi a vez das crianças da Abolição mostrarem seu talento no videogame. Todos os participantes seguiram as orientações da equipe organizadora, permanecendo de máscara e mantendo o distanciamento dos colegas, provando que é possível se divertir com segurança. Além disso, os equipamentos e cadeiras foram higienizados a cada intervalo de jogo pela equipe técnica.

A maioria das crianças já era amiga, mas isso não impediu que elas se enfrentassem de igual para igual, mostrando todas as suas habilidades no futebol. Os 16 participantes foram divididos em 8 equipes compostas por 2 jogadores, portanto o campeonato aconteceu em duelos emocionantes, onde todos vibraram e comemoraram cada gol.

Igor Chaves, de 11 anos, foi o participante mais empolgado. No sorteio ele acabou tendo que jogar pelo Internacional, mas, sendo flamenguista de coração, cantou e torceu pela equipe do Flamengo como se estivesse no Maracanã. Já Kalel Henry, disse ser tão apaixonado por videogame que chegou a fazer um curso para aprender a montar jogos eletrônicos.

Ao final desse Carioca Games emocionante, na Abolição, os times do Flamengo e Internacional se enfrentaram para a decisão do primeiro lugar, e os vencedores foram os estudantes Gabriel Lima Franco e Igor Chaves Dorea que consagraram o Internacional o campeão. Os outros participantes foram: Vitor Ruan da Silva Reis, Kauã Fonseca Lourenço, Kalel Henry Pinheiro Gonzaga, Felipe da Silva, Alan Victor Ferreira, Guilherme da Silva Barbosa, Vitor Fernandes da Silva, Matheus Martins Rocha Scribel, João Vitor dos Santos Frul, Pedro Henrique Matheus, Rico Taddeicci Tavares, Marcelo dos Santos Frul, Patrick Matheus Araujo e Cristofer Henrique Pinheiro.

Este foi o oitavo dos 10 campeonatos que serão realizados em diversos clubes de diferentes bairros da cidade do Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos e regras de ouro elaboradas pela Prefeitura do Rio, de prevenção a Covid-19, permitindo que a diversão seja segura.

O Carioca Games é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a empresa Golden Arte