Sessão Cinema nas Janelas em Jacarepaguá

Ontem, dia 22 de julho, o Cinema nas Janelas completou três meses de atividade, levando cinema ao ar livre para a população.

No Condomínio Parque Carioca 03, em Jacarepaguá, crianças, adultos e idosos se reuniram nas janelas de suas casas para assistir curtas-metragens premiados. O local contribuiu para a acústica, possibilitando, então, que apartamentos mais distantes também pudessem apreciar o momento.

O padrinho da sessão, o cantor baiano Bell Marques, participou com uma mensagem gravada, apoiando que as famílias continuem em suas casas, curtindo o evento. Bell também disponibilizou, gratuitamente, seu clipe “Diga que Valeu”.

 

Segundo o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, “Neste momento em que a população ainda não pode ficar diante de uma telona, a RioFilme continua com a sua missão solidária, levar a magia do cinema ao ar livre, com segurança, para os cariocas”.

 

A fotógrafa Renata Belich e a cinegrafista Rhavinne Vaz, da Prefeitura do Rio, estiveram presentes para cobrir a exibição.

 

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o cineasta Cid Cesar, idealizador do Cinemão.

Novas edições estão programadas, aguarde!